13 de junho de 2017

Jardins de Luz


"Se você quer ser feliz, faça outras pessoas felizes",

diz o grande mestre, o Dalai Lama.

O que dizer de uma rede que faz pessoas felizes? 



Olá! Aqui é a Leticia :)

Quatro ou cinco anos atrás eu comecei a plantar nos vidros, como ninguém ainda plantava...

Sou uma das pioneiras em fazer terrários no Brasil.

Terrários são jardins feitos em vidros fechados, criando um pequeno ecossistema. 

O que na Peperômia chamamos carinhosamente de Jardim Planetinha.

Quatro anos atrás eu tinha medo de que outras pessoas começassem a fazer o que eu fazia...

Eu não queria ter concorrentes...

E eu não entendia o que o Dalai Lama estava querendo dizer... na verdade eu nem tinha visto essa frase dele ainda.

O meu medo me fazia solitária no mundo dos jardins...

Na verdade, todo medo deixa a gente se sentindo solitário... Talvez você perceba que, quando está com medo, é porque o outro (o que quer que seja) é estranho a você, separado de você e, em geral, desconhecido.

O medo separa um indivíduo do outro...

E, com certeza, não deixa você feliz.

Foi uma pena eu ter demorado tanto pra abrir mão do meu egoísmo... 

Mas, por outro lado, uma bênção eu tê-lo feito... 

Antes tarde que mais tarde ;)

Em 2015 eu ministrei a primeira oficina de Jardins Planetinhas da Peperômia...

...e comecei a entender essa frase do Dalai Lama aí em cima.

De lá pra cá as turmas se multiplicam e em 2016 aconteceu a primeira turma de um grande curso online onde...

...além de aprender Planetinhas...

...as pessoas descobrem como entrar em contato com seu centro mais precioso, sua Natureza dentro de si.

As alunas dessa turma se desenvolveram em meses o que pessoas não se desenvolvem em anos de terapia...

Foi IN-CRÍ-VEL!

E, sabe o que elas estão fazendo agora?

Distribuindo felicidade para outras pessoas... inclusive...

...em forma de Jardins Planetinhas _/\_

Eu coloquei aqui abaixo uma lista dos projetos de algumas das alunas da Peperômia que estão fazendo e vendendo seus jardins por diversas cidades do Brasil...

...Quem sabe não tem alguém aí na sua cidade?

E então você pode ter um Jardim de Luz pra você?

;)





 Itu - SP 


Noemi Shigetomi
(11) 94989-6690
Face e Instagram: Mahalo Atelier
www.mahaloatelier.com


Mogi Guaçu - SP. 

Fernanda Cornachioni
(19) 997282923
Face e Instagram: Akasha Terrários


Nova Aliança-SP 

Ivana Piton
(17) 99186 9154
Face e Instagram: Jardim de Nirvana


Brotas - SP

Valeria Closel Spina Barbieri
(14) 991949053
Face: Meu Sonho Verde
meusonhoverde@gmail.com


Mairiporã -SP

Fernanda Chinaglia
(11) 99136-9651
Face e Instagram: Padma Jardinaria


São Paulo - SP

Simone Uhelszki
(11) 9940 31741
Face e Instagram: Simples Terrários

Denise de Almeida
(11) 99296-7475
Face e Instagram: Ervilha doce - minijardins e afins
dealmeidadenise8@gmail.com


Contagem - MG



Poços de Caldas - MG

Michelle Veloso


Anápolis - GO

Priscila Heis
(62) 98286-2070
Face: Instituto Zhoé


 Goiânia-GO 

Karla Machado
(62) 99647-5056
Instagram: terrarium.gyn













Para fazer seus próprios Jardins Planetinhas de Luz:

>>> Curso Online de Terrários Planetinhas 




Fotos dos Jardins, em ordem de aparição:
Carla Babi  -  Ivana Piton  -  Simone Uhelszki  -  Fernanda Cornachioni








Nenhum comentário:

Postar um comentário