10 de dezembro de 2013

Como cuidar de seu Jardim Planetinha:

Cuidar do Jardim Planetinha é muito fácil  :)


O mais importante é manter sempre úmido, mas sem encharcar, porque o musgo gosta muito de locais úmidos e abafados.


Por isso mesmo você pode manter seu Jardim Planetinha sempre fechado!  Então nem precisa se preocupar, pois a água se evapora e se recicla sozinha dentro desse mini-ecossistema. Além disso, através da fotossíntese, a planta produz o oxigênio que vai usar em sua respiração. É tudo muito sustentável dentro desse vidrinho!


Às vezes, a cada um ou dois meses, você deve verificar se permanece em seu jardim o aspecto de terra grudada no vidro. Se aparentar desgrudada, você deve abrir e pingar ou borrifar algumas gotinhas de água, para repor a umidade perdida.

* Se a tampa for de rolha, este processo pode se acelerar,  já que a cortiça deixa uma quantidade mínima de água evaporar ao longo do tempo.


Você pode também querer ter seu mini jardim aberto, tomando ar de vez em quando. Lembre-se de repor, com algumas gotinhas, a água que pode ter evaporado!



VOCÊ SABIA?
O musgo é, por natureza, uma planta de proteção.
Ele nasce preenchendo e ocupando a superfície do solo, dando proteção a ele. 


A Peperômia, através dos Mini Jardins com musgo, traz um pedacinho da proteção da Natureza para ocupar uma mesa na sua casa, no seu escritório, para dar de presente e para carregar no peito, bem pertinho do coração.









Para aprender a fazer seu Terrário de Musgo e receber outros presentes da Peperômia, acesse:
>>>Curso Online de Terrários Planetinhas






Um comentário:

  1. Estou adorando seu blog, assisti seu curso na Eduk e me identifiquei. Obrigada por compartilhar seu conhecimento, Denise bjs.

    ResponderExcluir